Will Smith interpreta escravo da vida real em novo filme


O ator norte americano Will Smith tem um novo projeto inspirado em uma história real a caminho para o filme ‘Emancipation’. Ele vai interpretar Peter, um escravo que ficou famoso após fugir e posar para uma foto expondo as cicatrizes de suas costas, marcas de um chicoteamento que quase o matou. A produção do filme está prevista para ter início no primeiro semestre de 2021, ainda sem data de estreia.

Will Smith também será produtor do longa metragem (Reprodução)

Com direção de Antoine Fuqua, dos filmes ‘Dia de Treinamento’ e ‘O Protetor’, o longa é descrito como um “thriller de ação” focado na fuga de Peter de seus captores. Will Smith também será um dos produtores do projeto, segundo informações do site Deadline.

A foto de Peter, conhecida como ‘Scourged Back’, foi publicada em uma série de veículos de imprensa em 1863. Originalmente circulada pelo jornal “Independent”, a foto também apareceu na “Harper’s Weekly”. Pouco depois, países europeus como a França anunciaram que deixariam de comprar algodão dos estados do sul dos EUA, onde a escravidão ainda era praticada.