Vencedor do Festival de Brasília encerra Panorama Coisa de Cinema


Grande vencedor do último Festival de Brasília, o filme “Arábia”, de Affonso Uchôa e João Dumans, encerra a programação do XIII Panorama Internacional Coisa de Cinema, nesta quarta-feira, 15, às 19h20, no Espaço Itaú de Cinema Glauber Rocha. Uchôa e o ator Aristides de Souza participam do evento e conversam com o público após a exibição.

“Arábia” ganhou os Candangos de melhor longa-metragem, ator (Aristides), montagem e trilha sonora (Foto: Reprodução)

Ganhador dos Candangos de melhor longa-metragem, ator (Aristides), montagem e trilha sonora, Arábia também levou o Prêmio Abraccine na capital federal. Único representante do Brasil no Festival de Roterdã deste ano, o filme apresenta a vida de um trabalhador que vive na Vila Operária de Ouro Preto, narrando essa trajetória por meio de um caderno de memórias lido por um garoto de classe média.

Na sequência, às 22h, o XIII Panorama divulga os vencedores da edição 2017. Serão anunciados os filmes escolhidos pelo Júri Oficial nas competitivas Nacional de Longas, Nacional de Curtas, Baiana e Internacional. Todos recebem o troféu Igluscope, criado pelo artista plástico Luís Parras em homenagem a Roberto Pires, pioneiro do cinema baiano.

A apresentação da banda Radio Mundi, às 23h30, encerra a programação da 13ª edição do Panorama. Formada pelo baterista Jorge Dubman, o baixista Marcelo Seco e o guitarrista Junix, com Mangaio nos sinths e programações, e Vince de Mira nos vocais, a banda transita pelo afrobeat, dub jamaicano e samba. Os ingressos para o show custam R$ 10 e R$ 5 (meia).