Ubesc lança projeto para Dicionário de Escritores Contemporâneos do Nordeste


A União Baiana de Escritores (Ubesc) lança um projeto para realizar a edição do primeiro Dicionário de Escritores Contemporâneos do Nordeste. A obra é destinada a autores com livros publicados, nascidos ou residentes em todos os estados do Nordeste brasileiro, que tenham interesse em ampliar a divulgação do seu trabalho artístico literário.

Roberto Leal (esquerda) busca expandir fronteiras de autores nordestinos (Soares Lucymar | Divulgação)

As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de setembro, via e-mail ou WhatsApp ([email protected]/ 71 98736-9778), onde também os interessados podem obter todas as informações.

O projeto tem o objetivo de ampliar os contatos com os artistas das letras nordestinos e fazer uma expansão desse reconhecimento para outras regiões do país, já que muitos destes autores são conhecidos apenas em seus estados.

Para Roberto Leal, que fundou a UBESC e também realiza um trabalho de divulgação da literatura brasileira em países africanos de Língua Portuguesa, esse novo trabalho busca registrar uma parcela significativa de autores que estejam em pleno processo criativo nessa era, e, além disso, publicando livros nos mais diversos gêneros literários. “A importância do dicionário está no armazenamento dessas informações que ficarão para o futuro da literatura brasileira”, diz Roberto Leal.