TCA convida a gestora cultural Beth Ponte para o Conversas Plugadas


O Teatro Castro Alves (TCA) convida a gestora cultural, pesquisadora e consultora Beth Ponte para a live ‘Conversas Plugadas’, nesta quinta-feira, 9, às 19h, através do perfil do Instagram do Teatro. Beth fala sobre sua produção de conhecimento a respeito do setor cultural, em especial o que tem sido formulado durante o atual período da pandemia da Covid-19.

Live discutir reabertura de espaços culturais e desafios do setor (Priya Goswami)

Baseado nos artigos da gestora, será levantado a discussão sobre o retorno do funcionamento de espaços culturais no Brasil, e também questões fundamentais a respeito de desafios do campo da cultura neste momento e na visão do futuro. A mediação da conversa ao vivo será feita por Moacyr Gramacho, diretor geral do TCA, e Rose Lima, diretora artística do TCA.

Beth Ponte é autora do projeto Qualidade para a Cultura, que visa a promover a Gestão da Qualidade como tópico e prática para as organizações culturais, oferecendo recursos gratuitos para que instituições desenvolvam melhores práticas de gestão em seu próprio ritmo e formato, e a adotar a gestão da qualidade como uma maneira de pensar e agir. É também membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Organizações Sociais da Cultura (ABRAOSC) e do Observatório de Economia Criativa da Bahia (OBEC-BA). De 2010 a 2018, foi diretora Institucional do Programa NEOJIBA (Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia) e, até 2019, foi German Chancellor Fellow da Fundação Alexander von Humboldt, na Alemanha.