Shopping Barra recebe Museu do Videogame Itinerante em setembro


O Museu do Videogame Itinerante vai funcionar de 24 de agosto a 8 de setembro, na praça central Euvaldo Luz, no Shopping Barra. O espaço interativo conta a história de quase 50 anos dos videogames. A visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sábado, 9h às 22h, e aos domingos, das 12h às 21h.

Com mais de 300 consoles de todas as gerações, vai ter relíquias: o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; o Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro vídeo game fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979; e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Os visitantes também podem jogar em alguns videogames que fizeram história, como o Telejogo PhilcoFord, Atari 2600 , Odyssey, Nintendinho 8 bits, Master System, Mega Drive, Sega CD, Super Nintendo, Neo Geo, Panasonic 3DO, Turbografx, Nintendo 64, Game Cube, Sega Dreamcast, Xbox, Playstation 1 e PlayStation 2.

São mais de 300 consoles e de várias gerações (Foto: Divulgação)

O museu conta ainda com área PlayStation VR (realidade virtual), Nintendo Switch e simuladores de corrida.  Vão ser lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 para jogar, já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível pilotar supermáquinas em cockpits para PS4 que trazem gráficos como se estivessem em uma pista real.

Outra área de destaque será a do PlayStation VR, na qual os visitantes poderão experimentar, gratuitamente, a nova tecnologia de realidade virtual para os consoles PlayStation 4.

Para os amantes da Nintendo, o evento contará também com a área do Switch, novo console da companhia japonesa que será uma mistura de console e portátil. O público vai poder conhecer e jogar, ainda, no novo console da Microsoft: o Xbox One X.

Quem gosta de dançar poder participar do palco Just Dance, onde o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento, além de um espaço vai ter concurso de Cosplay.

Museu do Videogame
Onde: Praça Central Euvaldo Luz (piso L1 – Shopping Barra)
Quando: 24 de agosto a 8 de setembro, de segunda a sábado, das 9h às 22h e, aos domingos, das 13h às 21h
Entrada: grauita

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *