Série ‘O outro lado da pandemia’ reflete sobre solidariedade e união


A série ‘ O outro lado da pandemia’ será lançada nesta quinta-feira, 20, no canal da Mulier Filmes no YouTube, e mostra, apesar das consequências ruins que o novo coronavírus trouxe, o lado que reflete sobre atitudes solidárias, proximidade com a família e a capacidade de se reinventar em meio às dificuldades.

Série é dividida em seis episódios lançados toda semana (Divulgação)

A produtora Mulier Filmes leva a série ao público divida em 6 episódios, todos gravados com os celulares pelos próprios atores em suas residências, sendo cada episódio lançado por semana, em toda quinta-feira. Os temas de cada episódios são: solidariedade, videoconferência, reflexão, tempo, tempo em família e reinvenção.

“A concepção da série é mostrar que, para toda história, sempre haverá duas versões do mesmo fato. Um lado nós já conhecemos: mortes, desemprego, crise econômica, incertezas. O outro lado, da solidariedade, reinvenções e do tempo a nosso favor, não costumamos comentar. A Pandemia não está sendo fácil e nem queremos romantizar isso. Queremos apenas levar uma mensagem positiva e gerar uma reflexão”, diz Deyse Reis, diretora da série.

A Mulier Filmes é uma produtora formada apenas por mulheres e tem como objetivo entreter e levar diversão ao público e também gerar conscientização social e o debate sobre temas atuais.

A produtora foi criada em 2020 e já lançaram obras como o curta-metragem ‘Hamburguer’, selecionado para o First Time Filmmaker e para o Lift-Off Global Sessions como Melhor Curta, e ‘Pedrinho’, finalista do First Time Filmmaker e selecionado para o Lift-Off Global Sessions ambos como Melhor Curta.

Confira o teaser do primeiro episódio: