Seminário de literatura reúne autoras brasileiras para debate


O projeto Lendo Mulheres Negras realiza o ‘Seminário Escrita e Pensamento de Mulheres Negras’ entre os dias 24 e 26 de julho, através do canal no Youtube da organização. O projeto tem como objetivo principal dar visibilidade às produções de mulheres negras, cis ou trans. As inscrições podem ser feitas através do perfil no instagram @lendomulheresnegras ou no link Lendo Mulheres Negras.

Autora Aidil Araújo é uma das convidadas do evento (Letícia Ribeiro e Camila Andrade)

Serão realizadas duas masterclasses com temas sobre a luta antirracista dentro da literatura brasileira, bem como o incentivo à produção poética amadora. No dia 24 o assunto abordado será ‘Quantas autoras negras você já leu?’, apresentado pelas fundadoras do projeto Adriele Regine e Evelyn Sacramento, e no dia 26 a escritora Cristiane Sobral ministra a oficina de escrita criativa para poesia.

No dia 25 o projeto oferece um espaço virtual para que artistas ou produtores culturais nas áreas de música, teatro, dança, poesia, contação de histórias, entre outras áreas, apresentem suas performances em uma das plataformas ocupadas pelo projeto.

Outras informações sobre investimento, carga horária e certificado estão disponíveis no site.