Sarau das Pretas lança livro ‘Narrativas Pretas’


O grupo Sarau das Pretas lança neste sábado, 25, a partir das 18h, o livro ‘Narrativas Pretas’, um resultado do concurso literário realizado pelo coletivo. O evento será online, através do perfil do grupo no Facebook, e terá as participações das artistas Bia Ferreira e Doralyce.

Obra reúne 30 mulheres, sendo 20 autoras contempladas no concurso (Divulgação)

O livro reúne 30 mulheres, sendo 20 autoras contempladas no concurso, escritoras homenageadas, as avaliadoras da obra e as integrantes do sarau. A obra é um combinado de textos inéditos de quem participou e venceu o concurso lançado em novembro com textos dos convidados. As escritoras Ingrid Martins, Nayla Aauri e Aiê Antonio foram as três primeiras colocadas no concurso, respectivamente.

O Sarau das Pretas foi criado em março de 2016, e realiza apresentações e atividades que reúnem um grande público disposto a vivenciar e compartilhar reflexões que as mulheres expressam por meio da arte. Nesta primeira edição literária, o Coletivo homenageia as autoras Miriam Alves e Luz Ribeiro, destaques da literatura feminina negra de diferentes gerações.