‘São João Sinfônico’ da Osba ganha versão virtual gravada em casa


Celebrar o São João já virou uma tradição da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba). Neste ano, com as limitações necessárias em razão do isolamento social para o combate ao Covid-19, a Osba apresenta ao público uma versão gravada em casa do São João Sinfônico, em formato de vídeo, que na sua quarta edição vai ao ar no dia 23 de junho, às 18h, no canal oficial da OSBA no Youtube.

São João Sinfônico - 2019 Foto: Fernando Gomes
Tradicional São João da Osba será online (Fernando Gomes | Divulgação)

O regente titular e diretor artístico Carlos Prazeres preparou um repertório que celebra grandes compositores nordestinos como Luiz Gonzaga (1912-1989), Sivuca (1930-2006) e Dominguinhos (1941-2013); e conta com a participação especial do repentista e escritor Bule-Bule e dos músicos Geraldo Azevedo, Mariana Aydar e João Cavalcanti.

Programação

Do Rei do Baião Luiz Gonzaga serão interpretadas pelos músicos da Osba as músicas “Sabiá”, com participação especial de Geraldo Azevedo, “Asa Branca” e “Noites Brasileiras”, esta última cantada por João Cavalcanti.

“Feira de Mangaio”, do sanfoneiro paraibano Sivuca, será interpretada em versão instrumental. Já Mariana Aydar participa cantando “Gostoso Demais”, de Dominguinhos, que também integra o repertório com a versão instrumental de “Lamento Sertanejo”.

Também será interpretada uma paródia feita especialmente para o vídeo-concerto por Edu Krieger da música “Esperando na Janela”, de Gilberto Gil – com uma letra que trata do atual momento de isolamento. Entre as músicas, o repentista, escritor e músico Bule-Bule Brecita um cordel e canta um repente.

Serviço

São João Sinfônico – Especial quarentena
Terça-feira, 23, às 18h no YouTube da Osba