Salvador recebe oficina de Crítica de Cinema para mulheres


Em uma ação inédita na Bahia, a Sala Walter da Silveira recebe, de segunda, 26, a quarta-feira, 28, a oficina de crítica de cinema para mulheres com Amanda Aouad. A atividade gratuita abre a programação da II Mostra “Lugar de Mulher é no Cinema”. São oferecidas 30 vagas e as inscrições devem ser feitas aqui.

Amanda Aouad é crítica de cinema (Foto: Ari Cabral)

Roteirista e uma das mais respeitadas críticas de cinema da cidade, Amanda vai compartilhar seus conhecimentos, técnicas de escrita e experiências na área, para estimular a presença feminina na reflexão sobre o audiovisual.

“A grande maioria de críticos consagrados é homem, seja em grandes meios de comunicação ou em equipes de festivais. Então, na hora de pensar uma oficina de crítica, pensam logo em nomes de homens. As mulheres ainda estão em processo de luta, tanto que a oficina surge em uma Mostra dedicada às mulheres, por isso, inclusive a restrição de alunas apenas desse sexo”, diz Amanda, que é integrante da diretoria da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (Abraccine) e militante do Coletivo de Mulheres Críticas (Elviras).

Oficina de “Crítica de Cinema para Mulheres” com Amanda Aouad
Quando: 26 a 28 de março
Horário: 9h às 12h
Onde: Foyer da Sala Walter da Silveira
Vagas: 30 vagas
Inscrições: através do link https://goo.gl/y6gBBp
(A confirmação será feita no primeiro dia de aula, por ordem de chegada)