Salvador em Preto e Branco fica em cartaz até setembro


O projeto Salvador em Preto e Branco, do arquiteto e urbanista Isaías de Carvalho Santos Neto, fica em cartaz até 9 de setembro, no Museu de Arte Sacra da Bahia. A visitação pode ser feita de segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 17h30.

Exposição traz um retrato no mínimo inusitado da capital baiana, com mais de 60 imagens feitas à mão com a caneta de bico de pena, através da técnica do pontilhismo.

O trabalho ilustra 11 localidades da capital baiana, com textos de diversos autores que trazem curiosidades sobre a cidade para o público.

Trabalho ilustra 11 localidades de Salvador ( Obra: Paisagem Helênica I Isaías de Carvalho Santos Neto)

A Paisagem Pioneira, por exemplo, mostra onde tudo começou, com destaque para o Porto da Barra; a Paisagem Construída traz a Igreja da Sé como protagonista, sendo a catedral da diocese e posteriormente da arquidiocese de Salvador; a Paisagem Profana se refere à Cidade Baixa, um lugar de encontros, onde chegavam e saíam as embarcações e marcada pela agitação social, prostituição, presença de bares e botecos; a Paisagem Escondida contempla a região do Dique do Tororó, muito admirada pelo autor, e que teve boa parte da sua área aterrada; já a Paisagem Ausente remete à noite soteropolitana, com ruas ocupadas apenas em grandes eventos populares, como carnaval e festas de largo.

Salvador em Preto e Branco
Onde: Museu de Arte Sacra (Dois de Julho)
Quando: até 9 de setembro
Visitação: segunda-feira a sexta-feira, das 11h30 às 17h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *