Saladearte promove encontro gratuito de cinema em Salvador


O Circuito Saladearte realiza nesta quinta-feira, 5 , uma sessão de cinema seguida de um bate-papo. A iniciativa faz parte do projeto “CinePapo – Inquietações Contemporâneas” e vai discutir o tema “Fantasias de amor e sexo”, a partir do longa-metragem “Kiki – Os segredos do desejo”, do diretor espanhol Paco León. O encontro é gratuito e acontece às 19 horas, na Saladearte Cinema do Museu. Os ingressos podem ser retirados no dia e local do encontro a partir das 14 horas.

“Kiki – Os Segredos do Desejo” será exibido nesta quinta (Foto: Divulgação)

O projeto, iniciado em novembro de 2017, contempla a realização de cinco encontros, sempre numa quinta-feira, até 26 de abril. Após a sessão de cinema, dois convidados conversam sobre as diferentes inquietações apresentadas em cada filme. O encontro desta quinta terá a presença dos psicanalistas Alfredo Jerusalinsky e Claudio Carvalho.

O filme conta cinco histórias sobre amor e sexo, passadas em Madri, e aponta para a comédia dos desencontros amorosos e sexuais. A ação tem a curadoria de Marcelo Sá, diretor de projetos do Circuito Saladearte. “A seleção dos filmes e temas se deu a partir de conversas com os convidados, mas também da necessidade de abordar questões atuais que são compartilhadas socialmente. O cinema é um grande canal, nos provoca, e pode ajudar a decifrar as nossas inquietudes”, conta Sá.

Encerramento

Também em abril acontece o último encontro desta edição do projeto. No dia 26, com a exibição do longa-metragem “Central do Brasil”, de Walter Salles, os convidados Victor Palomo (psiquiatra e escritor) e José Antonio Saja (professor) vão discutir a inquietação “Saudade”.

Confira a programação:

Encontro 4
Data: 5 de abril, às 19h
Inquietação: Fantasias de amor e sexo
Filme: “Kiki – Os segredos do desejo”, de Paco León
Com Alfredo Jerusalinsky (professor e psicanalista) e Claudio Carvalho (psicanalista e escritor)

Encontro 5
Data: 26 de abril, às 19h
Inquietação: Saudade
Filme: “Central do Brasil”, de Walter Salles
Com Victor Palomo (psiquiatra e escritor) e José Antonio Saja (professor)