Ronei Jorge segue com campanha para primeiro disco solo


O cantor e compositor Ronei Jorge está na reta final para a campanha de financiamento coletivo do primeiro disco solo intitulado “Entrevista”. O objetivo é viabilizar a finalização e lançamento do álbum, gravado em 2017, no estúdio Casa das Máquinas, com produção musical de Pedro Sá e participações de Moreno Veloso, Joana Queiroz e Luana Carvalho. Para conhecer mais sobre o projeto e as recompensas, os interessados podem acessar a página oficial no endereço www.roneijorge.com.

Campanha para financiamento do disco “Entrevista” encerra no dia 4 de maio (Foto: Divulgação)

Com 10 faixas inéditas, o disco tem a proposta, segundo o artista, de “chamar a canção pra conversar, remexer o baú de lembranças, causar desconforto, se emocionar, fazer perguntas. Quase como elaborar um questionário em que ela te responda muitas vezes imperfeita, mentindo, fingindo amizade ou até se revelando por inteira”. Neste primeiro disco solo, serão trazidas à tona canções emolduradas de frevos, sambas, xotes e rocks.

O soteropolitano Ronei Jorge é um veterano a cena musical independente. Começou sua trajetória no inicio dos anos 1990, tocando, cantando e compondo para as bandas de rock Mutter Marie e Saci Tric. Mais tarde, com influências de Luiz Melodia, Caetano Veloso, Lô Borges, Milton Nascimento, Walter Franco, promoveu rocks de sonoridade contemporânea com sambas e melodias mineiras à frente do grupo Ladrões de Bicicleta, com  quem lançou dois CDs, sobretudo com faixas autorais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *