Projeto Axé e prefeitura firmam parceria para ajudar famílias e crianças


O Projeto Axé e a Prefeitura de Salvador firmaram um convênio de três anos com o objetivo de atender famílias e crianças em situação de vulnerabilidade social. A parceria foi assinada na manhã desta quinta-feira, 2, na sede da instituição. Serão destinados pouco mais de R$ 6 milhões para a causa.

Serão investido cerca de R$ 6 milhões para auxílio à instituição (Divulgação)

A parceria contará com um processo de acompanhamento e formação para a cidadania destes jovens, com direcionamento para a conquista da autonomia, estímulo e fortalecimento da convivência familiar e comunitária. A equipe técnica será formada por 40 colaboradores, dentre assistentes sociais, psicólogo, gerentes de educação de rua, educadores de rua, coordenadores pedagógico e social e advogado, além do corpo administrativo.

Além da assinatura, também foi entregue cestas básicas para famílias de alunos atendidos pela instituição. Estiveram presentes o prefeito ACM Neto e o vice, Bruno Reis, além da secretária de Promoção Social e Combate à Pobreza (Sempre), Juliana Portela, e do coordenador-geral da instituição, Helmut Shned.

O prefeito ressaltou a importância do trabalho social realizado pelo Projeto Axé, nesses 30 anos de existência, com crianças, jovens e famílias que vivem em situação de risco social. “O poder público pode muito, mas não pode tudo. Na área social, então, ainda é mais importante essa ligação muito próxima com as instituições, que têm braço e podem ter capilaridade em toda a cidade e, claro, possuem conhecimento, experiência e qualificação, como é o caso do Projeto Axé”, pontuou ACM Neto.