Programação especial celebra Mês da Dança em Salvador


Para marcar a passagem do Dia Internacional da Dança – celebrado em 29 de abril -, a Fundação Cultural do Estado da Bahia promove uma programação especial durante todo o mês. São oficinas, workshops, exposições exibição de filmes e mostras artísticas voltadas para dançarinos, professores, estudantes e interessados.

Programação reúne oficinas, exposições e mostras artísticas (Foto: André Costa | Divulgação)

Até o dia 25, segue em cartaz na Galeria Pierre Verger (Rua General Labatut, 27, Barris) a exposição Memórias Dançantes – Mestre King, em homenagem ao pioneiro da dança afro-brasileira no Brasil. A exposição é gratuita e está aberta de segunda a sexta-feira, de 8h às 18h, e aos sábados e domingos, de 9h às 16h30.

Quem quiser ter uma experiência mais próxima da dança pode participar das Oficinas Abertas para a Comunidade, oferecidas pelo Centro de Formação em Artes da Funceb, através da Escola de Dança. Entre os dias 23 e 27 de abril, às 18h30, todos os Cursos Livres disponíveis na Escola estarão abertos para a comunidade em geral. As aulas acontecem na Escola de Dança da Funceb (Rua da Oração, 1, Pelourinho) e a vagas serão disponibilizadas por ordem de chegada.

No dia 28 (sábado), seguem as oficinas abertas para a comunidade. Desta vez as opções são Oficina de Jazz Dance com a Cia Lekan Dance (às 9h, na Sala 5); e a Oficina de Dança Moderna com a Cia de Dança Tradições (às 14h, Sala 5). As vagas também serão disponibilizadas por ordem de chegada.

A Coordenação de Dança da Funceb, em parceria com a Diretoria Audiovisual (DIMAS), realizará uma Mostra Audiovisual em Dança – Uma Mostra Baiana nos dias 27 e 28 de abril, na Sala Walter da Silveira (Subsolo da Biblioteca dos Barris, Barris). A mostra exibirá vídeos com temáticas e interfaces que permeiam o universo da dança.

Confira a programação na Escola de Dança da Funceb:
– Mostras Artísticas
11 de abril, às 14h – Mostra artística dos alunos Egressos do Curso Profissional de 2017 na Assembleia Legislativa da Bahia.
23 e 25 de abril, às 9h – Apresentação parcial das disciplinas Análise Crítica e Prática Solística sob orientação dos professores Nirlyn Seixas e Guilherme Fraga, na Sala Céu.
23 a 27 de abril, às 15h – Mostras Artísticas dos Trabalhos dos Alunos do Curso Preparatório e Professores Convidados. No Foyer da Escola de Dança.
23 a 27 de abril, às 18h15 – Mostras Artísticas dos Trabalhos dos Alunos dos Cursos Livres e Professores Convidados. No Foyer da Escola de Dança.
24 de abril – Apresentação da disciplina História da Dança sob orientação da professora Nirlyn Seixas.
27 de abril – Mostra parcial da disciplina de Dança Popular III sob orientação da professora Isis Carla.

– Oficinas
23 a 27 de abril, às 18h30 – Oficinas abertas para a comunidade. Vagas disponibilizadas por ordem de chegada.
23 a 27 de abril, às 14h – Oficina de Dança Moderna para alunos do Curso Preparatório e alunos de escolas públicas convidadas.
24 de abril – Oficina de Dança Afro–brasileira com a Profª Tatiana Campêlo para alunos do Curso Preparatório (níveis 6, 7 e 8).
25 de abril, às 14h – Oficina de Dança Popular para alunos do Curso Preparatório e alunos de escolas públicas convidadas.
25 de abril, às 14h – Oficina de Stiletto com o Profº Elivan Nascimento, para alunos Curso Preparatório (nível 8).
27 de abril, às 18h30 – Oficina de Dança Afro–brasileira com as professores Tatiana Campêlo e Julieta Rodrigues para integrantes do Núcleo Agô.
28 de abril – Grupos Residentes – Oficinas Abertas para a Comunidade:
Às 9h, na Sala 5 – Oficina de Jazz Dance com a Cia Lekan Dance.
Às 14h, na Sala 5 – Oficina de Dança Moderna com a Cia de Dança Tradições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *