Primeira Terça da Bênção do Olodum inicia temporada de verão


Foi dada a largada para a temporada de ensaios de verão que agitam Salvador até o Carnaval. Isto porque o Olodum comandou nesta terça-feira, 18, a primeira edição da Terça da Bênção, que levou milhares de baianos e turistas para o Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

olodum
olo2
olo3
olo4
olo5
olo6
olo7
olo8

Fotos: Jaqueline Suzarte e Thaís Seixas | Cultura Agora

Se a intenção era começar devagar e esquentar a preparação para a folia de momo somente no auge do verão, o grupo percussivo fugiu ao roteiro e apresentou um show eletrizante, que reuniu grandes sucessos do grupo, como ‘Requebra’, ‘Nossa gente (Avisa Lá)’, ‘Madagascar Olodum’ e ‘Faraó’, além da nova música de trabalho ‘Minha Tez (Pelourinho Iluminado)’, cantada por Lazinho.

Além das músicas que marcaram a história do Olodum, o público também vibrou ao som de clássicos da MPB, como ‘Sina’, de Djavan, ‘Primavera’, de Tim Maia, ‘Nos Bailes da Vida’, de Milton Nascimento, e ‘Eu Te Amo, Te Amo, Te Amo’, de Roberto Carlos.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cultura Agora (@culturaagora) em

Além do espetáculo promovido pelo protagonista da noite, a festa ficou completa com a participação de convidados especiais. A primeira a subir ao palco foi a cantora Ana Mametto, que empolgou com os sucessos do Olodum e da carreira solo.

Já o cantor Lucas di Fiori se reencontrou com os ex-companheiros de banda para relembrar a época em que esteve à frente do Olodum. Por último, Beto Jamaica, Cumpadi Washington e o É o Tchan fizeram uma rápida retrospectiva da carreira, apresentando sucessos de diferentes fases.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cultura Agora (@culturaagora) em

A Terça da Bênção do Olodum volta em janeiro, em mais quatro edições. Os ensaios acontecem nos dias 8, 15, 22 e 29, sempre às 20h, no Largo Tereza Batista.