Paulo Darzé Galeria recebe exposição “16 por 4”


A exposição “16 por 4” acontece de 8 a 31 de maio, na Paulo Darzé Galeria. A mostra reúne obras dos artistas Jac Leirner, Marcelo Cipis, Paulo Monteiro e Ricardo Bezerra. A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h.

As obras são esculturas e pinturas, dimensões variadas, com o uso de materiais como alumínio, cerâmica, madeira. As técnicas são com o óleo, a acrílica e o guache sobre tela ou papel.

Cada artista tem quatro obras expostas (Obra: Marcelo Cipis)

O intuito é fazer uma mostra que vá além de uma simples coletiva, reunião de quatro artistas bastante importantes em sua geração. É que nela se incorpore um novo procedimento.

Cada artista faz suas escolhas, e com isso cria a sua própria parede, revelando não um olhar único sobre a sua obra, mas um olhar que estabelece relações com a obra do outro.

Obra de Cerâmica de Ricardo Bezerra (Foto: Divulgação)

Foram criados os espaços expositivos, quatro paredes, onde há um eixo difusor que parte de um artista e se revela através desta correlação com outras obras. Esta é uma exposição onde são os próprios artistas que criam, além das obras, a mostra, desvendando neste diálogo entre os 16 trabalhos (4 de cada) grupos que formam um conjunto espacialmente de acordo com a definição que cada um deles realiza através de suas afinidades eletivas sobre a obra do outro.

Os artistas nasceram e vivem em São Paulo. Jac Leirner (1961), Marcelo Cipis (1959), Paulo Monteiro (1961) e Ricardo Bezerra (1963), possuem uma trajetória bastante definida por exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior, com obras em coleções públicas e privadas, e prêmios nacionais e internacionais.

Paulo Monteiro é um dos artistas da mostra (Foto: Reprodução)

Exposição 16 por 4, de Jac Leirner, Marcelo Cipis, Paulo Monteiro e Ricardo Bezerra
Quando: 8 a 31 de maio
Onde: Paulo Darzé Galeria (Corredor da Vitória – Salvador)
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 19h, e aos sábados, das 9h às 13h
Entrada: gratuita