Palacete das Artes recebe oficina de documentário este mês


A “Oficina de Documentário com Imagens de Arquivo”, da cineasta Mônica Simões, acontece de 25 a 27 de maio, no Palacete das Artes. O curso é aberto ao público de todas as idades e de qualquer profissão que tenha interesse em memória e audiovisual.

O objetivo é provocar a arte de contar histórias através de imagens, para isto serão usadas fotografias, filmes ou vídeos dos participantes. Podem ser registros de qualquer situação, como passeios, festas, ruas da cidade, casamentos ou viagens.

Todo processo de construção do vídeo vai ser realizado em sala de aula, incluindo a criação e montagem. Cada participante vai ter que realizar um filme de até 1min.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail eletrô[email protected] Mais informações podem ser obtidas pelo telefone/whatsapp (11) 96250-7472 ou pelo site do curso.

Mônica é a cineasta baiana com trajetória mais longa e ainda atuante (Foto: Divulgação)

A baiana Mônica Simões é fotógrafa, roteirista, documentarista e cineasta, com 33 anos de atuação. Já participou de vários festivais nacionais e internacionais, com 13 prêmios, como os da ABAP (Associação Brasileira de Agências de Propaganda) e os do Festival do filme Etnográfico do Rio de Janeiro.

Seu último filme foi o longa-metragem ‘Um casamento’ (2017), exibido em salas comerciais de Salvador, Rio de Janeiro, Brasília e São Paulo.

Oficina de Documentário com Imagens de Arquivo, de Mônica Simões
Quando: 25, 19h às 21h, e 26 e 27, 9h às 12h e 14h às 17h30
Onde: Palacete das Artes (Graça)
Inscrições: eletrô[email protected]
Informações: (11) 96250-7472 ou pelo site