Palacete das Artes recebe lançamento do livro “O Voo da Xica”


O livro infantil “O Voo da Xica”, de Lucianna Ávila, vai ser lançado no próximo domingo, 3, às 16h, no Palacete das Artes.

A obra fala sobre a conquista de sonhos. Mostra a vida da passarinha Xica, que desacredita que pode realizar seu sonho de voar, pois todos acham que ela é frágil, pequenina e incapaz.

Um dia acontece um incidente que a desafia a vencer seu medo, ela se arrisca e acaba vivenciando uma grande aventura que transforma sua vida. Desse momento em diante, Xica descobre aspectos internos e externos que a ajudam a crescer e conhecer ou reconhecer sua real capacidade, que depende apenas dela e de mais ninguém.

Lançamento conta com espetáculo de contação musicada de história (Foto: Divulgação)

A narrativa enfatiza a importância da amizade e da determinação, além do autoconhecimento que é fundamental para o desenvolvimento de crianças mais confiantes e felizes no mundo de hoje.

A história se desenrola permeada pela poesia-música, integrando ritmos afro-brasileiros com foco na nossa identidade.

O público ainda confere um espetáculo de contação musicada de história, com Lucianna e a presença dos seus parceiros musicais Marcos Bezerra, Gel Barbosa e Iuri Passos.

O conto infantil tem concepção, texto, poemas e adaptação para narração oral da autora. Os arranjos, composições e trilha sonora-musical são de Marcos Bezerra.

Lançamento do livro O Voo da Xica, de Lucianna Ávila
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 289 – Graça)
Quando: domingo, 3, às 16h