A Outra Companhia realiza leitura dramática d’A Bofetada


O grupo Teatro da Queda é o último convidado d’A Outra Companhia de Teatro para o Ciclo de Leituras Dramáticas, que acontece nesta quinta-feira, 16, na Casa d’A Outra, às 20h. A peça escolhida é A Bofetada, espetáculo há mais de 25 anos em cartaz, produzido pela Cia Baiana de Patifaria.

Ciclo de Leituras Dramáticas promove intercâmbio com grupos teatrais baianos (Foto: Diney Araújo | Divulgação)

O Ciclo de Leituras Dramáticas foi utilizado pela A Outra Companhia de Teatro como intercâmbio estético e poético com grupos teatrais baianos, que fornecerão ferramentas para a nova montagem do grupo, com previsão de estreia no segundo semestre de 2019.

Luiz Antônio Sena Jr., integrante d’A Outra, explica que o novo espetáculo será “decorrente desses encontros com os grupos, do pensamento do que é estar em grupo, do que é construir uma trajetória em coletivo. Além disso, esses grupos vão oferecer ferramentas que podem ser referências para a criação da nova montagem”.

Já foram realizadas as leituras de Stopem, Stopem – compilado de textos de João Augusto, fundador da Companhia Teatro dos Novos, grupo criador do Teatro Vila Velha – e Cabaré da Rrrraça (Bando de Teatro Olodum).

O Ciclo de Leituras Dramáticas marca o fim do projeto ENXERGUE! sonhos, memórias e declarações d’A Outra Companhia, selecionado pelo Edital de Apoio a Grupos e Coletivos Culturais do Fundo de Cultura do Estado da Bahia (FCBA) de 2016.

Ciclo de Leituras Dramáticas – A Bofetada (Teatro da Queda)
Quando: 16 de maio, às 20h
Onde: Casa d’A Outra – Centro Comercial Politeama, n° 114, na Rua Politeama de Cima.
Pague Quanto Puder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *