Osbaflix tem programação de agosto divulgada


O projeto ‘#OSBAFLIX – Especial Quarentena’ lançou a programação inteira para o mês de agosto, que é iniciada no dia 7 com uma homenagem a Caetano Veloso, no ‘Abraço da OSBA’. O mês ainda terá shows, entrevistas e debates. Confira a programação completa.

Caetano Veloso recebe homenageado da Osba (Divulgação)

No dia 7 de agosto, nas redes sociais da orquestra, vai ao ar o ‘Abraço da OSBA’, vídeo-homenagem ao cantor e compositor Caetano Veloso, com um trecho da música ‘Oração ao Tempo’, interpretada pelos músicos da orquestra. O arranjo da música é do fagotista da OSBA Jean Marques.

No dia 12, em parceria com o Laboratório de Análise Fílmica da Faculdade de Comunicação da Ufba, o Cineclube OSBA homenageia o compositor italiano Ennio Morricone, que compôs mais de 500 trilhas sonoras para filmes e programas de televisão e faleceu no dia 6 de julho. O filme escolhido é o clássico faroeste ‘Três homens em conflito’ (1968), de Sergio Leone, com trilha sonora de Morricone constantemente interpretada pela Sinfônica da Bahia nos seus aclamados CineConcerto.

No dia 13, vai ao ar o OSBAMIX Convida Lina Mendes e Fernando Cordella. A soprano e o cravista interpretam com Thomaz Rodrigues (violoncelo) e Lucas Robatto (flauta) a Ária ‘Ei! wie schmeckt der Coffee süsse’, da Cantata do Café do compositor J.S. Bach (1685-1750). Já no dia 27, terá Marly Montoni, no qual a soprano interpreta junto com músicos da OSBA a Ária ‘Porgi amor, qualche ristoro Fígaro’, da Ópera “As Bodas de Fígaro” do compositor W.A. Mozart (1756-1791).

No dia 20, acontece o bate-papo sobre o Complexo do Teatro Castro Alves, comandado pela Diretora Executiva da OSBA Fabiana Pimentel e com os convidados Rose Lima ( Diretora Artística do Complexo TCA) e Moacyr Gramacho ( Diretor do TCA).