Nilvano Andrade comemora 40 anos de literatura com livro e música


Em comemoração os 40 anos de literatura, o médico e escritor Nilvano Alves de Andrade  lança seu quinto livro individual, “Verdes Azuis”, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia. Durante a noite de autógrafos, acontece um show musical com canções do próprio autor, dirigido pelo músico Luciano Bahia e com a participação dos cantores J. Velloso, Cláudia Cunha, Ana Paula Albuquerque, Tito Bahiense, Mazzo Guimarães e Abraão Costa. O espetáculo contará ainda com um recital de poesia encenado pelos atores Daniel Farias e Tális Castro. A entrada custa R$ 50 (valor do livro).

O médico e escritor Nivaldo Andrade lança o quinto livro “Verdes Azuis” (Foto: Divulgação)

A trajetória literária de Nilvano começa com a publicação de vários poemas na coletânea “Cristãdor”, da editora Contemp, em 1981. A partir daí, o médico passa a escrever seus próprios livros, como “Pássaro Silente” (1987), “Olhos de Prata” (1989), “Palavra por Palavra” (1992), “Canoa de Vidro”, que saiu em duas edições (2007 e 2010), sendo a segunda em audiobook e e-book.

O novo livro já nasce ultrapassando fronteiras, ao trazer uma edição bilíngue em e-book, traduzida para o espanhol pelo professor Diego Chozas. “Verdes Azuis” tem apresentação de Mabel Veloso, Heloisa Helena F. G. da Costa e Luiz Ademir Souza e está recheado de poesia e prosa contemporânea, acompanhadas por ilustrações de artistas com prestígio nacional e internacional, como o artista plástico uruguaio Carlos Páez Vilaró.

No campo da música, sempre em parceria com Abraão Costa, Nilvano tem sido letrista de músicas cantadas por diversos artistas de expressão nacional, como Margareth Menezes, Jussara Silveira, Carla Visi, Marcia Short, Flávio Venturini, dentre outros.

Lançamento do livro Verdes Azuis – Nilvano Andrade
Quando: Quarta-feira (29/5)
Horário: das 19h30 às 22h
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: R$ 50 (valor do livro)

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013.1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas online