Netflix cancela série após governo da Turquia barrar personagem gay


A plataforma de streaming Netflix anunciou o cancelamento da série ‘If Only’ nesta terça-feira, 21, após o governo da Turquia pedir a remoção de um personagem gay do roteiro. Segundo o governo turco, a presença de um personagem gay faria com que a Netflix não conseguisse obter uma licença para as filmagens.

Produção da série tinha sido anunciada em março (Getty Images)

A série de drama, com oito episódios, foi anunciada pela Netflix em março. A estrela turca Özge Özpirincci iria ser a protagonista da trama. Apesar do investimento na produção ter sido perdido, um representante da plataforma afirmou que “a Netflix permanece profundamente comprometida com nossa equipe turca e à comunidade criativa na Turquia”.

Em declaração, a empresa demonstrou otimismo em continuar produzindo conteúdos originais em solo turco. “Estamos orgulhosos do incrível talento com o qual trabalhamos. Atualmente temos várias produções originais turcas acontecendo – com mais a caminho – e estamos ansiosos para compartilhar essas histórias com nossos espectadores ao redor do mundo”, diz um trecho da declaração.