Curso Livre de Teatro apresenta espetáculos gratuitos este mês


O Teatro Sesc Casa do Comércio recebe nos próximos dias 6, 13 e 14, três espetáculos do projeto Mostra Didática do Curso Livre de Teatro. As peças são “O pequenino Grão de Areia”, “Flor do Campo” e “O Palácio dos Urubus”. A entrada é gratuita.

Confira a programação:

O Pequenino Grão de Areia
Quando: quinta-feira, 6, às 16h
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
Com texto e músicas do dramaturgo João Falcão, a peça narra a história de um pequenino grão de areia que se apaixona por uma estrela do céu. Um Grão Sonhador, vivendo um amor aparentemente impossível e distante, enfrenta os poderes da natureza em busca de solução. Outros grãos da praia emprestam suas diversas emoções como dor, tristeza, raiva, alegria e ideias para que o grão realize seu encontro. Direção: Diana Ramos. Assistente de direção: Matheus Carvalho. Preparação musical: Zé Ricardo. Musicista: Amannda Mattos.
Classificação: livre

Espetáculos fazem parte do projeto de mostra didática (Foto: Divulgação)

Flor do Campo
Quando: quinta-feira, 6, às 20h
Onde: Teatro Sesc Casa do Comércio
Texto de Altimar Pimentel, autor paraibano falecido há 10 anos, narra a trajetória real de Margarida Alves. Nascida e criada em Alagoa Grande, no Brejo Paraibano, Margarida foi a primeira mulher presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais da cidade. Lutando pela defesa dos direitos dos trabalhadores sem terra, suas principais metas eram o registro em carteira de trabalho, a jornada diária de trabalho de 8 horas, 13° salário, férias e demais direitos, para que as condições de trabalho no campo pudessem ser equiparadas ao modelo urbano.
Direção: Diana Ramos. Assistente de direção: Matheus Carvalho. Texto: Altimar Pimentel. Musicista: Amannda Mattos.
Classificação: 16 anos

O Palácio dos Urubus
Quando: quinta-feira, 13, e sexta-feira, 14, às 20h
Onde: Sala 10 do Curso Livre de Teatro
Na distante ilha de Babaneiralle, governada por um confuso sistema monárquico, vive uma família real, egocêntrica e extravagante. Enquanto os corruptos nobres desfrutam das regalias de um antigo bordel transformado em palácio, alguns ministros da corte, não satisfeitos com o atual sistema político, unem-se à inconformada e miserável população, para então, planejarem uma grande revolução. O elenco conta com cerca de 40 estudantes do Curso Livre de Formação de Atores do SESC que realizarão duas apresentações como mostra didática de processo. Direção: Diana Ramos. Assistente de direção: Matheus Carvalho.
Classificação: 16 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *