Marcos Valle é atração no Café-Teatro Rubi


O cantor e compositor Marcos Valle se apresenta nos dias 6 e 7 de abril, no Café-Teatro Rubi. O show acontece às 20h30, com couvert-artístico no valor de R$ 100.

Valle é um dos ícones da bossa-nova, sendo reconhecido no Brasil e no exterior. O artista também é arranjador, instrumentista, intérprete, além de autor de mais de 300 músicas gravadas por nomes, como Sarah Vaughan, Chicago, Dizzy Gillespie, Oscar Peterson, Jhonny Mathis, Diana Krall, Elis Regina, Edu Lobo, Dori Caymmi, Tim Maia e Roberto Carlos.

O músico fez parceria de grande sucesso com seu irmão Paulo Sérgio Valle, além dos músicos Rui Guerra, Eumir Deodato, João Donato, Nelson Motta, Ed Motta, Lulu Santos, Marcelo Camelo, Jay-z e Kanye West.

Nascido no Rio de Janeiro, em 1943, Marcos começou na carreira musical em 1963, aos 20 anos. Seu primeiro disco é “Samba Demais”, de 1964. Depois vieram “O Compositor e o Cantor”, de 1965, e seu maior sucesso com o clássico “Samba de Verão”.

Durante sua carreira gravou vários álbuns e fez várias músicas que se tornaram trilha sonora de novelas. Em parceria com seu irmão ganhou o prêmio da BMI (EUA) por dois milhões de execuções da música Samba de Verão. Prêmio até hoje apenas concedido no Brasil para canção Garota de Ipanema, de Tom Jobim e Vinícius de Moraes.

Show de Marcos Valle
Quando: 6 e 07 de abril, às 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi – Wish Hotel da Bahia (Campo Grande)
Couvert artístico: R$100
Vendas: bilheteria do local e no site Compre Ingressos