Maira Lins faz estreia em lives com homenagem ao samba


A cantora baiana Maira Lins fará sua primeira live neste sábado, 1º, às 15h, pelo seu canal oficial no Youtube, e terá um repertório especial em homenagem ao samba e a canção, batizado como ‘Samba&Alma’. A cantora, natural de Salvador, pretende tornar o ambiente, para o público em casa, um ponto de encontro em torno do samba, da poesia, da positividade.

Maira reinventa repertório e aposta na tecnologia para se aproximar de novos fãs (Divulgação)

Em entrevista ao Cultura Agora, Maira destacou a maneira que a classe artística, inclusive ela, teve que se reinventar após a pandemia do novo coronavírus e as medidas de isolamento social.

“A pandemia foi um freio no trabalho que a gente começou no início do verão. Comecei um trabalho com um novo diretor musical, a gente fez várias festas importantes no carnaval de Salvador, justamente por que a gente vinha de uma base de trabalho dos verões anteriores. Com a nova direção, arranjamos músicas autorais, algumas releituras, e aí veio a pandemia que foi um grande freio. Perdemos uma agenda de shows e a arrecadação para uma equipe de sete músicos e 20, 30 pessoas da batucada que trabalham comigo”, explicou a cantora.

Sobre o ‘Samba&Alma’, Maira diz querer acessar um público que ela não teria em tempos normais mas que a live dá essa oportunidade de estreitar laços com o pessoal de casa.

“A live nos dá a oportunidade de acessar um público que não nos veriam ao vivo. Qualquer lugar do mundo pode acessar o show e conhecer a verdade do nosso trabalho como artistas que estão juntos há quase 10 anos de estrada”, comenta Maira, que alerta para as medidas de segurança que serão adotadas para a realização do show, com equipe musical reduzida e distanciamento entre os profissionais.

O show da baiana, dirigido por Marcos Bezerra, levará ao público um repertório de clássicos e canções eternizadas pela voz de Clara Nunes, Caetano Veloso, Roque Ferreira, Walmir Lima, Xande de Pilares, além de jovens compositores como Pablo Cândido e composições autorais da artista, em parceria com Daniel Farias, JP Castelhano e Lutte.

Para arrecadar fundos com o show, a cantora promoveu uma vaquinha online, onde os interessados podem contribuir com qualquer valor. Basta acessar o site Vakinha.