Livro sobre história dos sertões da Bahia é lançado neste sábado


O livro “Crônica, memória e história: formação historiográfica dos sertões da Bahia”, do historiador Erivaldo Fagundes Neves, vai ser lançado neste sábado, 25, na livraria LDM do Shopping Paseo.

A obra aborda, de forma global, a historiografia dos sertões baianos, disposta cronologicamente, desde as crônicas coloniais aos contemporâneos recortes temáticos resultados da fragmentada desconstrução epistemológica da “crise de paradigmas”.

O livro também mostra essa historiografia baiana sobre os sertões de modo a alcançar os diversos rincões sertanejos em suas comunidades, municipalidades e regionalidades.

Erivaldo atualmente é professor da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). Em 2004 tomou posse como Acadêmico Correspondente na Academia de Letras, em sua terra natal, o município de Caetité.

É um dos pioneiros no registro histórico de pequenas comunidades. Seu trabalho tem influenciado a moderna historiografia, não apenas no Brasil como no exterior

Lançamento do livro Crônica, memória e história: formação historiográfica dos sertões da Bahia, de Erivaldo Fagundes Neves.
Quando: sábado, 25, das 17 às 20h.
Onde: Livraria LDM, Shopping Paseo (Rua Rubens Guelli, 135, Itaigara)