Livro que faz crítica profunda de filmes será lançado em Salvador


A doutora em comunicação Vanessa Brasil lança nesta sexta-feira, 24, seu novo livro, “Um Olhar que Atravessa”, na Livraria Cultura do Salvador Shopping, às 18h30. A obra literária faz uma crítica profunda e surpreendente de filmes como “Melancolia”, de Lans Von Trier, “Central do Brasil”, “Crash” e “Macbeth”.

A publicação fornece uma metodologia de avaliação visual, que introduz o leitor e pesquisador nos caminhos a serem trilhados quando se aventurarem neste processo de análise do discurso. A escritora convida o leitor a viver essa experiência e alcançar um olhar que atravessa a superfície material da obra estética para assim encontrar o seu sentido.

Vanessa Brasil é mineira e radicada em Salvador há 20 anos. Doutora em Ciências de la Información (Comunicação Social) pela Universidad del Pais Vasco na Espanha, além de publicitária e jornalista pela Pontificia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-MG), possui 20 anos na carreira acadêmica pela Unifacs e é sócia fundadora e membro permanente da Revista “Trama y Fondo”, da Universidade Complutense de Madrid.

Lançamento do livro Um Olhar que Atravessa, de Vanessa Brasil
Quando: sexta, 24 de novembro
Horário: 18h30
Onde: Livraria Cultura do Salvador Shopping (Piso L2)