Jussara Silveira e Lan Lanh homenageiam Caetano Veloso


O cantor Caetano Veloso vai ser homenageado pelos artistas Jussara Silveira, Lan Lanh, Rodrigo Faria e Chico Oliveira, que celebram o disco “Joia”, do compositor baiano, com show nos dias 2 e 3 de agosto, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia.

Artistas apresentam repertório do disco Joia (Foto: Marcelo Castelo Branco | Divulgação)

Joia é um show poético-musical em homenagem ao disco homônimo do filho de Dona Canô, lançado em 1975, que nunca chegou a ser interpretado em palco, nem mesmo pelo próprio autor. O projeto foi idealizado pelo produtor cultural e cantor Rodrigo Faria e pelo roteirista musical Tyrone Medeiros.

O álbum está na discografia de Caetano como um dos discos em que a liberdade experimental de criação se impõe acima de tudo, a exemplo de “Araçá Azul”, lançado em 1973. Joia é pouco lembrado, mas traz em suas canções temas que estão no centro dos debates mais calorosos da atualidade, como a tradição indígena, a ancestralidade africana e a manifestação política.

“Caetano tem umas canções que são pérolas escondidas no mar turvo da música brasileira. Eu quis trazer à tona algumas delas para brilhar, para reafirmar a importância que ele tem para o Brasil. Joia é um disco preciso, claro, definido. É necessário para o Brasil atual, esse Brasil da indefinição”, afirma Rodrigo Faria, que completa “estou muito feliz de ter Jussara, Lan, Chico, André e Tyrone comigo nessa”.

Jussara Silveira, Lan Lanh, Rodrigo Faria e Chico Oliveira – Joia
Quando: 2 e 3 de agosto (sexta e sábado)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi
Couvert artístico: R$ 70
Vendas: Bilheteria (segunda a sábado, das 14h às 19h | em dias de apresentação, até as 20h30) ou pela internet