Julio Caldas realiza apresentações em homenagem a Jimi Hendrix


O multi-instrumentista baiano Julio Caldas realiza, nesta semana, duas apresentações do novo projeto “Julio Caldas Experience”, onde interpreta a obra do guitarrista americano Jimi Hendrix, além de temas clássicos do blues. Na quinta-feira, 13, a partir das 19h30, Julio se apresenta no Jazz na Avenida (Boca do Rio), ao lado de Daniel Neto (sanfona), Gil Meireles (baixo) e Tito Mutti (bateria). A entrada é gratuita.

Julio Caldas Experience homenageia ícone da guitarra Jimi Hendrix (Foto: Anabel Guerra)

Já na sexta-feira (14), faz apresentação no Festival Bahia Jazz, às 21h, acompanhado dos músicos Flaviano Gallo (bateria) e Rogério Ferrer (sanfona) e Jonas Costa (baixo). O evento é promovido pela Cúpula do Som, espaço localizado no bairro da Kalilândia, com ingressos a R$ 20.

Conceituado no meio musical, Julio Caldas, além de artista, é produtor e toca diversos instrumentos de corda, como guitarra, baixo, bandolim e viola. Possui cinco discos lançados. O mais recente, Blues Baiões e Psicodelia, mistura blues, música nordestina e momentos psicodélicos em canções compostas pelo músico, em parceria com Bule Bule, Emílio Cunha, Cláudio Diolu, Diro Oliveira e Illa Benício.

Show Julio Caldas Experience

13/12 (quinta-feira), às 19h30, no Jazz na Avenida – Boca do Rio – Salvador (em frente ao antigo Aeroclube, entre o Boi Preto e a Caixa Econômica)
Quanto: Gratuito

14/12 (sexta-feira), às 21h, na Cúpula do Som – Rua Domingos Barbosa de Araújo, no 750 – Kalilândia – Feira de Santana (Ao lado da Niro)
Quanto: R$ 20