João Donato e Rosa Passos fazem show extra no Café-Teatro Rubi


O pianista, arranjador, cantor e compositor brasileiro, João Donato e a cantora e compositora baiana Rosa Passos, que dividem o palco nesta sexta-feira e sábado, 4 e 5, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton), com show “Rosa Passos e João Donato juntos!”, vão realizar uma apresentação extra. No sábado, os artistas realizam uma sessão às 22h30. O couvert artístico custa R$ 140.

Um encontro que une, pela primeira vez, duas feras da MPB (Foto: Divulgação)

João Donato esteve diretamente ligado ao início da Bossa Nova e foi amigo de todos os expoentes do movimento, como João Gilberto, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Johnny Alf, dentre outros. Porém nunca foi caracterizado unicamente como tal, mas sim, como um músico muito criativo e que promove fusões musicais, de jazz e música latina, entre tantos outros. Entre as suas composições mais conhecidas estão: ‘Amazonas’, ‘Lugar Comum’, ‘Simples Carinho’, ‘Até Quem Sabe’ e ‘Nasci Para Bailar’.

Rosa Passos tem um vasto catálogo de discos e gravações. Seu CD com músicas de Tom Jobim foi um sucesso instantâneo, inclusive internacionalmente, revelando uma forma inovadora e peculiar que Rosa dá a sucessos tão conhecidos como Desafinado, Samba de Uma Nota Só e Garota de Ipanema.

Show João Donato e Rosa Passos
Quando: Sexta e sábado (04 e 05/5)
Horário: 20h30 (sexta);  20h30 e 22h30 (sábado)
Onde: Café-Teatro Rubi
Couvert artístico: R$ 140