Ithamara Koorax comemora 30 anos de carreira e lança novo disco


Celebrando 30 anos de carreira com a turnê “My Favorite Songs”, a cantora carioca Ithamara Koorax faz apresentação, na sexta-feira e sábado, 18 e 19, às 20h30, no Café-Teatro Rubi, Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton). Na ocasião também realiza lançando do seu 22º disco, “60 Years of Bossa Nova”, em comemoração aos 60 anos do estilo musical brasileiro. O couvert artístico custa R$80.

Ithamara foi eleita uma das melhores cantoras de jazz do mundo (Foto: Divulgação)

Eleita uma das três melhores cantoras de jazz do mundo pela revista DownBeat (ao lado de Diana Krall e Cassandra Wilson), traz o repertório. do show inclui músicas de Miles Davis, John Coltrane, Tom Jobim, João Gilberto, Michel Legrand, Johnny Mandel, Cole Porter, Richard Rodgers e muitos outros. Ithamara gravou 22 discos, 10 temas para trilhas sonoras da TV Globo, 4 trilhas para filmes, e trabalhou com os maiores nomes da MPB e do jazz mundial.

Iniciou a carreira fazendo backing vocal para Tim Maia, em 1988, e dividindo o palco em shows com Tito Madi. Logo depois começou a trabalhar com a dupla Guinga e Aldir Blanc. Amadrinhada por Elizeth Cardoso, que a assistiu num show com Guinga & Paulo Cesar Pinheiro em São Paulo, partiu em 1990 para a carreira-solo. Naquele ano, emplacou seu primeiro sucesso nas rádios: “Iluminada”, tema da mini-série Riacho Doce, da TV Globo, e recebeu o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

O show terá a participação especial de dois músicos baianos, também reconhecidos por suas habilidades no mundo do jazz: o trompetista Joatan Nascimento, membro da Orquestra Sinfônica da Bahia, e o pianista Luizinho Assis.

“My Favorite Songs” – Ithamara Koorax
Quando: Sexta e sábado (18 e 19/5)
Horário: 20h30
Onde: Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia (ex-Sheraton) – Campo Grande
Couvert artístico: R$ 80

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *