Inscrições para Oficina de Criação Literária são abertas


A Oficina de Criação Literária, promovida pela escritora, jornalista, advogada e mestre em comunicação e semiótica pela PUC/SP, Antoniella Devanier, tem inscrições abertas até o dia 26, às 17h, dia e horário da realização do curso. As inscrições custam R$ 20 e podem ser feitas através do Whatsapp (71) 9 9730-8284. A aula acontece das 18h às 22h, pela plataforma Zoom.

Oficina acontece no dia 26, às 18h (Lucymar Gaivota)

A iniciativa vai abordar questões sobre a produção dos textos, leitura de poemas de autores como Pablo Neruda, Carlos Drummond de Andrade, Roberval Pereyr, Mabel Veloso, Ana Cristina César e Adélia Prado, além de trechos da prosa de Clarice Lispector, Mário de Andrade, Rosângela Rocha e Rubem Alves. A atividade conta também com um bate papo sobre criação literária, figuras de linguagem e tipos de textos literários.

Antoniella Devanier é jornalista pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), advogada pela Ucsal e concluiu o mestrado em Comunicação e Semiótica pela PUC- São Paulo, foi professora da PUC/Campinas da disciplina Criação Literária, em 2003. É autora do livro A Revolução do Orvalho, prosa poética, 2001, que foi lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo e Rio de Janeiro e na cidade de Campinas e do livro de poemas A Roda: terra, água, ar e fogo.