Galeria Mansarda recebe exposição de Paulo Oliver


A Galeria Mansarda do Palacete das Artes abre nesta terça-feira, 27, às 19h, a exposição “DIVERSAS IDADES – Pinturas e esculturas”, de Paulo Oliver. A visitação pode ser feita até o dia 6 de maio, de terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h, com entrada gratuita.

A mostra faz um retrospecto de obras de diversas fases da evolução do artista desde 2012. Nos trabalhos de pinturas evidenciam-se as cores vibrantes, com a utilização da técnica de sobreposição de tintas acrílicas, esmaltes e vernizes, apresentados em diferentes formatos e suportes. As esculturas, em madeiras de lei recicladas, retratam figuras cotidianas e imaginárias.

Durante a vernissagem serão apresentadas composições em vídeo e temas de áudio relacionados ao trabalho de Oliver.

Exposição revela diferentes fases artísticas de Oliver (Foto: Divulgação)

Paulo Oliver nasceu em 1955, em Aquidauana (MS). Mora na Bahia desde os três anos de idade e teve a sorte de herdar a paixão pela arte, como hobby, de seus avós maternos. Esta é a sua primeira mostra individual, mas já participou de diversas exposições coletivas, como: Circuito de Arte e Moda Salvador Shopping 2017, curadoria Leonel Rocha.

Exposição DIVERSAS IDADES – Pinturas e esculturas, de Paulo Oliver
Quando: 27 de março a 6 de maio
Onde: Palacete das Artes (Rua da Graça, 284, Graça)
Visitação: terça a sexta, das 13h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 14h às 18h
Entrada: gratuita