Galeria ACBEU recebe mostra fotográfica de Fábio Duarte


A Galeria ACBEU recebe do próximo dia 11 até 3 de novembro, a mostra fotográfica “Autorretratos: guardar uma coisa, iluminá-la e ser iluminado por ela”, do artista visual baiano Fábio Duarte. A visitação pode ser feita sempre das 14h às 20h, de segunda a sexta, com entrada gratuita.

A exposição terá 19 composições fotográficas e um vídeo, com trabalhos que foram feitos desde 1999 junto a pesquisa do autorretrato desenvolvida pelo artista desde 2004.

Para composição do trabalho foram utilizados diferentes recursos, como linguagem cinematográfica, vídeo, fotografia analógica e de dispositivos móveis, pinhole e da performance para falar de questões existências e espirituais na contemporaneidade.

Exposição é composta por 19 fotografias e um vídeo sobre questões existenciais e espirituais (Foto: Fábio Duarte)

Muitos dos autorretratos apresentados foram elaborados na floresta amazônica, onde o artista esteve por duas semanas realizando vivência com povos ribeirinhos e isolados da floresta. O trabalho foi realizado através do edital “Olhares Brasileiros” promovido pela Funarte e Sacatar, em uma Residência Artística no Acre, em 2016.

Fábio Duarte tem 41 anos e é natural de Ipiaú, Bahia. Trabalha como fotógrafo em produções teatrais e cinematográficas desde 1999 em Salvador, ano onde também ingressou no curso de Artes Plásticas da UFBA. Entre 2002 e 2003 aprofundou seus estudos em Performance na Universidad Politécnica de Valência, Espanha. Formou-se Bacharel em Cinema pela Universidade Estácio de Sá no Rio de Janeiro em 2010.

Exposição Autorretratos: guardar uma coisa, iluminá-la e ser iluminado por ela, de Fábio Duarte
Onde: Galeria ACBEU (Corredor da Vitória)
Quando: 11 de outubro a 3 de novembro, com visitação das 14h às 20h, de segunda a sexta-feira
Entrada: gratuita