Galeria Acbeu recebe instalação da artista visual Andrea May


Ruídos servem de inspiração para a instalação Overlook, da artista visual e sonora Andrea May, que terá vernissage na Galeria Acbeu no dia 20 de abril, das 19h às 22h. A mostra, com curadoria de Raoni Gondim, é uma instalação embasada no ‘conceito refuse’ – reutilização de descartados –, a partir da coleta e tratamento de materiais diversos, reorganizados por questões estéticas, onde é levado em consideração o consumo ideológico. A exposição fica em cartaz até 19 de maio, com visitação de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h.

Mostra é baseada no conceito de reutilização de descartados (Foto: Andrea May)

Overlook, que significa ‘olhar por cima’, integra a pesquisa da artista para o aprofundamento do tema ‘Ruídos no Percurso: uma tradução intersemiótica em processos artísticos na estética do ruído’, vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais da Universidade Federal da Bahia.

“Nos desenhos aéreos, vistos de cima, há formações de pertencimento e caos; excesso e precariedade; lixo e poesia visual. A Terra e seus ruídos”, explica Andrea. A obra parte do fluxo e refluxo dos resíduos, das práticas acumulativas e outros paradigmas, tais como a efemeridade das coisas. “Estados de instabilidade retratados através de sistemas entrópicos”, finaliza.

Os fragmentos destas paisagens propostas são sedimentados por meio de ações performáticas como o noise turntablism (arte de criar efeitos sonoros com discos de vinil) que acontecerá na noite da abertura.

 

Exposição Overlook, de Andrea May
Abertura: sexta, 20 de abril, às 19h
Visitação: de 23 de abril a 19 de maio, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h.
Onde: Galeria Acbeu (Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória)
Informações: (71) 3444-4411

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *