Galeria Acbeu recebe exposição “Paisagens do Excesso”


O artista visual baiano Rodrigo Seixas apresenta a exposição “Paisagens do Excesso” na Galeria ACBEU, no Corredor da Vitória. A abertura será realizada no dia 16, das 19h às 22. A visitação fica aberta ao público gratuitamente de 19 de novembro a 15 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h. Já no dia 30, às 18h, o público está convidado para uma conversa com o artista sobre os trabalhos apresentados e o processo criativo.

Artista apresenta recorte curatorial da sua produção de 2017-2018 (Foto: Divulgação)

As obras que compõem a mostra são resultantes de um recorte curatorial da sua produção de 2017-2018. Rodrigo trabalha com uma relação sujeito/objeto e a sociedade contemporânea, através de desenhos e transferências de imagens em objetos construídos a partir de apropriações daqueles que fazem parte do cotidiano das pessoas. O artista propõe alguns desvios poéticos naqueles objetos que fazem parte do nosso cotidiano e apresenta-os como uma paisagem imaginária.

A exposição apresentará seis conjuntos de objetos, produzidos em gesso e cerâmica, contendo imagens gráficas, fotográficas e verbais, sobrepostas aos objetos a partir de desenhos ou transferências de imagens, totalizando 384 objetos. A curadoria é do artista visual Eriel Araújo, que possui doutorado na área e desenvolve pesquisa sobre os processos criativos híbridos, investigando os meios e sistemas presentes na produção artística contemporânea.

Rodrigo é soteropolitano e possui formação em Artes Plásticas pela Escola de Belas Artes (UFBA), além de ser mestrando na linha de Processos de Criação Artística pelo Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV-UFBA), bolsista CAPES e membro do Grupo Arte Híbrida (CNPQ).

O artista atua em exposições coletivas desde 2008. Seu trabalho é composto da discussão entre imagem e objeto através do desenho levantando questões como real/realidade, ilusão, efemeridade e transitoriedade.

Exposição ‘Paisagens do excesso’, de Rodrigo Seixas
Onde: Galeria ACBEU (Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória)
Abertura: 16 de novembro, das 19 às 22h
Visitação: Até 15 de dezembro, de segunda a sexta, das 14h às 20h
Conversa com o artista: 30 de novembro, às 18h