Funceb realiza debate sobre políticas públicas para as artes


A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) realiza nesta segunda-feira, 6, às 15h, o Diálogo Virtual das Artes – Bahia, para debater sobre políticas públicas para as artes, fazer reflexões sobre o campo artístico e investigar demandas do setor, com vistas à aplicação da Lei Aldir Blanc no estado.

Debate acontece às 15h, pelo Google Meet (Reprodução)

Reunindo pessoas de diversos setores artísticos da capital e do interior da Bahia, entre artistas, grupos, produtores e dirigentes culturais, o diálogo acontece através da plataforma Google Meet.

O evento também será transmitido pelo canal do Youtube da Funceb, podendo ser acompanhada livremente por toda comunidade artística e público interessado.

A lei de emergência cultural Aldir Blanc (Lei nº 14071/2020), como ficou popularizada, prevê o pagamento de auxílio emergencial para trabalhadores da cultura, manutenção de espaços artísticos e micro e pequenas empresas culturais que tiveram atividades interrompidas por conta das medidas de isolamento social. Estima-se que, para a Bahia, serão destinados R$110 milhões, e muito debate tem sido levantado referente à mobilização em torno destes recursos.