Fotógrafo Edgard Oliva apresenta exposição na Galeria Acbeu


O fotógrafo baiano Edgard Oliva apresenta na Galeria Acbeu a exposição “Quando a noite encontra o dia”, que traz uma série de fotografias feitas em pequenas vilas e zonas rurais da Bahia, do Rio de Janeiro e São Paulo. A mostra será aberta nesta sexta-feira, 7, às 19h, e fica em cartaz até 29 de outubro, com visitação de segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Fotografias de Edgard Oliva - Exposição Quando a noite encontra o dia
edgard2
edgard3
edgard4
edgard5
edgard6
edgard7

 

Composta por fotografias com tamanhos que variam entre 28cm x 38cm e 73cm x 110cm, a exposição tem curadoria e Cláudia Pôssa, professora aposentada da Universidade Federal da Bahia e doutora pela Universidade de Barcelona, com tese sobre a obra fotográfica de Pierre Verger.

“Os cenários iluminados pela luz da lua cheia permitem que o espectador tenha sensações particulares”, define Oliva. Para o artista, a baixa luminosidade da noite ajuda a captar a essência dos cenários que são alimentadores da fantasia e das lembranças, convidando o espectador a mergulhar em suas próprias paisagens internas.

A exposição, inédita em Salvador, é um dos resultados do doutoramento de Edgard Oliva, realizado na Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na linha de pesquisa Poéticas Interdisciplinares. Na etapa final de sua investigação, Oliva teve a oportunidade de estagiar na Universidade de Aveiro, em Portugal, onde trocou experiências com colegas e professores daquela instituição, além de realizar residência artística em ambiente de montanha, para novas criações em noites de lua cheia.

Exposição “Quando a noite encontra o dia”, de Edgard Oliva
Onde: Galeria Acbeu (Av. Sete de Setembro, 1883 – Corredor da Vitória)
Quando:
Abertura para convidados: sexta-feira, 7, das 19h às 22h
Visitação: até 29 de outubro, de segunda a sexta, das 14h às 20h, e sábados, das 9h às 13h
Informações: (71) 3444-4411 ou pelo site www.acbeubahia.org.br