Festival cênico é atração na cidade de Senhor do Bonfim


A I edição do Festival Cênico Universitário Cena Na Tapera acontece entre os dias 6 e 9 de dezembro, na cidade de Senhor do Bonfim. O evento com o tema “Política e Formação”, conta com espetáculos no Colégio Estadual Senhor do Bonfim, pelas ruas do município e no Campus VII da UNEB.

A programação vai ter mesas temáticas, seminário, oficinas artísticas, cortejo artístico, concerto instrumental e cinco espetáculos teatrais (um deles infantil). Além de intervenção cênica e momentos de integração entre os participantes.

Márcio Meirelles debate sobre o texto de Bertolt Brecht  (Foto: Divulgação)

O evento vai ter atrações locais e das cidades de Petrolina, Feira de Santana e Salvador. Temas como o da Pedagogia do Oprimido, de Paulo Freire, e do Teatro do Oprimido, de Augusto Boal, vão ser debatidos pelas professoras pesquisadoras Antônia Pereira e Teresa Villaça. Já a obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht vai ser discutida pelo diretor teatral Márcio Meirelles, ex-secretário de Cultura do Estado.

O objetivo é fortalecer as artes cênicas da cidade e do território Piemonte Norte do Itapicuru, sendo essencial a troca de experiências e conhecimento entre os fazedores e pensadores do teatro, na Bahia.

Festival Cênico Universitário Cena na Tapera
Onde: Município de Senhor do Bonfim
Quando: 6 a 9 de dezembro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *