Exposição reúne pinturas inspiradas na street art latino-americana


A artista colombiana NATIVA apresenta a exposição Diálogo Interno, que segue em cartaz no Velho Espanha Bar e Cultura, nos Barris, até 21 de julho. A mostra expõe pinturas feitas especialmente para o espaço, que refletem a desconstrução do processo criativo da artista, ao mesmo tempo em que trazem traços comuns da street art latino-americana.

Exposição é aberta e livre para todos os públicos (Foto: Divulgação)

Diálogo Interno é uma mostra auto explicativa, por abordar o processo íntimo de NATIVA, de encontro constante com diversas culturas e seu processo de desconstrução pessoal. A série de pinturas exposta se divide em 3 etapas – infância, idade adulta e velhice –, criando uma simbologia entre silêncio, expressão e quietude, como o fluxo orgânico que se gera a partir de qualquer diálogo interno.

Com acesso gratuito e livre para todos os públicos, a mostra pode ser vista de segunda a quinta, das 15h às 22h, e de sexta a domingo, das 10h às 22h.

NATIVA em acrílico

Lina María Herrera é o nome de batismo da artista urbana NATIVA, natural de Cali, na Colômbia. Designer gráfica do Instituto Departamental de Belas Artes da cidade de Cali, e formada nas ruas colombianas como uma artista urbana, seu interesse pela pintura surgiu como uma necessidade de expressão como indivíduo, estando desde o início ligada à arte urbana.

Após receber do governo colombiano uma bolsa para desenvolver seu trabalho, NATIVA levou seu projeto “La mujer como elemento de armonia” à Argentina, resultando em intervenções em cidades como Mendoza, Rosário e Buenos Aires. Dentre outras mostras, já expôs no Salón de Ilustración Imagenpalabra de Medellin (Colômbia), Fresco Exchage Boston (EUA) e no Festival de Arte Urbana Buenos Aires-Rosario (Argentina).

Mesmo acostumada a expor em espaços urbanos mais distintos NATIVA comenta com empolgação sobre a mostra no Velho Espanha: “A experiência de expor em um bar me remete a um encontro com estranhos, um espaço aberto e público para questionamento, conversa, entretenimento e, porque não, refletir sobre algo que talvez todos nós reconheçamos e valorizemos: esses espaços como agentes de cultura.”.

 

Exposição “Diálogo Interno”, de NATIVA
Quando: 22 de maio a 21 de julho
Visitação: de segunda a quinta-feira, das 15h às 22h e, de sexta-feira a domingo, das 10h às 22h.
Onde: Velho Espanha Bar e Cultura (Rua General Labatut, 38, Barris)
Gratuito