Espetáculo “Ruína de Anjos” encerra Palco Giratório 2017


Na quinta-feira, 30, as ruas do bairro do centro de Salvador voltam a ser palco do espetáculo “Ruína de Anjos”, d´A Outra Companhia de Teatro. Como parte do encerramento do projeto Palco Giratório 2017, do circuito de artes cênicas do Sesc, a apresentação é gratuita e acontece, às 19h, em frente ao Centro Comercial Politeama.

O espetáculo é inspirado na obra “A Missão”, do autor alemão Heiner Muller (Foto: Andréa Magnoni)

“Ruína de Anjos” é uma criação documental sobre as minorias do centro urbano invisibilizadas diante da violência e marginalidade, em algum bairro a beira de uma higienização social. O espetáculo conduz o público a enxergar situações que atravessam discussões sobre violência, marginalidade, tráfico de drogas, invisibilidade social, comercialização da fé e gênero. Uma inspiração para Ruína de Anjos é a obra “A Missão”, do autor alemão Heiner Muller, que fala do cenário de um mundo pós-guerra, vivendo uma franca decadência.

Ao todo, o grupo que representou a Bahia no circuito passou por 20 cidades, 12 estados e mais de 30 apresentações, oficinas, debates e intercâmbios. “Terminar em casa é ratificar o trabalho que o grupo vem fazendo. O Politeama é onde tudo começou e as obras que circulamos são como uma ressonância de como o bairro nos atravessou. Finalizar nas ruas do centro de Salvador e na nossa sede é sublinhar a trajetória do grupo que se articula como coletivo e pensa no seu entorno trazendo isso a cena”, descreve o ator e diretor do espetáculo Luiz Antônio Sena Jr.

Ruína de Anjos – espetáculo d’A Outra Companhia de Teatro
Quando: Quinta-feira (30/11),
Onde: Centro Comercial do Politeama, localizado na Rua Politeama de Cima, 114
Horário: 19h
Gratuito