Espetáculo “Paixão de Cristo” é encenado em Salvador


De 23 a 25 de março, Salvador recebe o espetáculo Paixão de Cristo, com apresentações gratuitas na Praça Municipal, a partir das 18h30. A programação marca a abertura da Semana Santa e o aniversário de 469 anos da capital baiana.

Espetáculo será encenado na Praça Municipal (Foto: Divulgação)

A produção traz o realismo em cada cena, que vai do figurino ao drama de cada personagem. A maquiagem, o cenário e a iluminação são também importantes componentes que inserem o público nessa experiência milenar.

“O espetáculo é uma oportunidade única para conhecer de perto a doação e amor que Deus ofertou à humanidade. Os últimos passos de Cristo sempre trazem uma emoção forte que muda a vida de alguma forma de quem vê esse espetáculo”, ressalta a diretora geral do espetáculo, Lidiane Oliveira.

O turismo religioso atrai multidões cada vez maiores em peregrinações e eventos pelo Brasil. A encenação da Paixão de Cristo faz parte dessas atrações. Em Nova Jerusalém, em Pernambuco, por exemplo, mais de 3,8 milhões de pessoas invadem a pequena cidade para assistiram ao espetáculo. Já em Natal-RN, milhares de pessoas se concentram nas ruas para verem as cenas dos últimos momentos da vida de Jesus Cristo. Em todo Brasil, a encenação da Paixão de Cristo criou um roteiro forte de atração turística desse período.

Espetáculo da Paixão de Cristo
Onde: Praça Municipal de Salvador.
Quando: 23, 24 e 25 de março
Horário: 18h30
Gratuito