Escritores pedem Pantera Negra 2 com protagonista feminina


Em meio aos pedidos do fãs para a Marvel não reformular que pertenceu a Chadwick Boseman, no filme Pantera Negra, escritores, acadêmicos e ativistas pedem ao estúdio que a história siga o enredo dos quadrinhos e coloquem Shuri (Letitia Wright) como protagonista da sequência do filme. Chadwick Boseman morreu no dia 28 de agosto, aos 43 anos, por complicações de um câncer de cólon.

Pedido para que filme siga enredo dos quadrinhos é visto com bons olhos (Divulgação | Marvel Studios)

“Eles realmente deveriam considerar seguir o enredo da história em quadrinhos e levar Letitia Wright (que interpreta Shuri, a irmã gênio da tecnologia do personagem de Boseman) nesse papel central”, disse Jamil Smith, escritor sênior da Rolling Stone.

Essa estratégia poderia ajudar a acalmar os fãs que teriam dificuldade em ver um ator masculino diferente continuar no papel. “Talvez a resposta, para aqueles de nós que ainda não estamos prontos para ver alguém naquele traje, seja passar as rédeas um pouco mais cedo do que eles esperavam e permitir que Shuri assuma o manto talvez para um ‘Black Panther 2′”, disse April Reign, vice-presidente de estratégia de conteúdo do Ensemble, um estúdio de conteúdo.

A Disney e a Marvel não se manifestaram sobre o assunto.