Duo de jazz faz apresentação no Ciclo de Música Contemporânea


O norueguês Paal Nilssen-Love (bateria) e o norte-americano Ken Vandermark (saxophone e clarinete) fazem apresentação, no dia 8 de junho, às 20h,  no Espaço Coaty (Ladeira da Misericórdia), no Centro Histórico de Salvador. O show faz parte da programação do Ciclo de Música Contemporânea (CMC) e traz duas referências da cena Free Jazz atual. A dupla começou a parceria em 2002 e, desde então, vem se apresentando em diversos circuitos e festivais na Europa, América do Norte e Japão. A entrada é gratuita.

Duo de Jazz faz apresentação no Centro Histórico de Salvador (Foto: John Sharpe)

Nos últimos anos, Paal vem tocando com frequência no Brasil, mas a turnê atual da dupla será a primeira no país, que inclui também São Paulo e Rio de Janeiro. Ken, virtuoso do clarinete e sax, premiado com o prêmio “Genius” do MacArthur Foundation, em 1998, e Paal, um dos maiores bateristas europeus do jazz, “prometem um poderoso show, uma viagem pelos sentidos e pelos cantos mais distantes que a música pode alcançar como meio de expressão”.

Já passaram pelo CMC o saxofonista Peter Brotzmann (Full Blast), Lee Ranaldo, Utte Wasserman, Harris Eisenstadt, Julien Desprez, Arto Lindsay, Luca Forcucci, Cara Stacey, dentre outros artistas locais e de outras partes do Brasil. O projeto tem iniciativa da Low Fi – Processos Criativos, plataforma de criação, produção e difusão artística, que iniciou suas atividades em 2014, projetando e construindo uma rede de intercambio artístico internacional, e desde então traz em seu histórico conexões com instituições e produtoras da Europa, América Latina e EUA, além do território nacional.

Ken Vandermark e Paal Nilssen Love (Ciclo de Música Contemporânea – CMC)
Quando: 8 de junho ()
Onde: Espaço Coaty — Ladeira da Misericórdia, Centro Histórico de Salvador
Horário: 20h
Entrada gratuita