Diretores artísticos da Osba e BTCA fazem live no ‘Ficha Técnica’


A sétima edição do projeto ‘Ficha Técnica’, terá como convidados os diretores artísticos da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e do Balé Teatro Castro Alves (BTCA), Carlos Prazeres e Wanderley Meira, respectivamente, no dia 3 de agosto, às 18h, através do perfil do Teatro Castro Alves (TCA) no Instagram.

Diretores contam bastidores de trabalho no TCA (Divulgação)

Nesta bate-papo, os diretores irão compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, o TCA, e contam bastidores do trabalho no dia a dia.

Wanderley Meira assumiu a Direção Artística do BTCA em abril de 2019. Produtor, diretor, ator e gestor, ele vinha, desde 2017, respondendo pela coordenação de Teatro no âmbito da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), desenvolvendo as políticas públicas estaduais deste setor.

Carlos Prazeresa, regente titular e diretor artístico da Osba desde 2011, é um dos mais requisitados maestros brasileiros de sua geração. Criada em 30 de setembro de 1982, a Osba teve seu processo de publicização consolidado há três anos, permanecendo como um bem público mantido pelo Estado da Bahia, mas que, ao fazer parte do Programa Estadual de Organizações Sociais, gerida pela Associação Amigos do Teatro Castro Alves (ATCA), vem ampliando as suas condições de manutenção e desenvolvimento, orientados pelo olhar propositivo de Prazeres, que vem escrevendo um capítulo de muito sucesso junto à orquestra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *