Daniela Mercury mostra clássicos da MPB em estreia de projeto no MAM


Final de tarde, pôr do sol e aquele clima de chegada do verão formaram o cenário do show Afro Cyber Retrô, apresentado pela cantora Daniela Mercury neste domingo, 16, no Museu de Arte Moderna da Bahia (MAM). A apresentação marcou a estreia do projeto Acústicos no MAM, que vai promover no espaço shows mensais com artistas da música baiana.

Daniela aproveitou o pôr do sol para cantar sucessos da MPB (Foto: Thaís Seixas | Cultura Agora)

“Esse lugar é mágico. Para mim, é o lugar mais bonito de Salvador. Um lugar emblemático, histórico, além da beleza arquitetônica. Parece que a cidade realmente começou aqui, fora esse pôr do sol, que é a paisagem mais linda que um museu pode ter, pra gente reinventar a beleza e se expressar através da arte”, ressaltou a cantora, em entrevista ao Cultura Agora.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cultura Agora (@culturaagora) em

 

Acompanhada apenas de guitarra e percussão, Daniela passeou por canções de Tom Jobim, Dorival Caymmi e parcerias de Vinicius de Moraes com Baden Powel. Apesar do show acústico, ainda houve espaço para sucessos como ‘Rainha Má’ e ‘ Banzeiro’. A noite contou ainda com show da banda Lê Fulerê e apresentação da DJ Tricy, com a violinista Karen Machado.

A proposta do projeto é alinhar o MAM a outros museus no mundo, que também têm aberto as suas portas para eventos que exploram outras linguagens, além das artes visuais. A próxima edição acontece no dia 20 de janeiro, com a Cor do Som.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por Cultura Agora (@culturaagora) em