Curso de Língua Iorubá-Nagô tem inscrições abertas


O curso ‘Lições de Língua Iorubá-Nagô para Iniciantes’ no formato online, que acontece entre os dias 24 de setembro a 22 de outubro, tem as inscrições abertas. O investimento para participar é de R$ 100, com direito a certificação, e o cadastro pode ser feito através dos sites Sympla e Eventbrite.

Curso acontece semanalmente e terá certificado (Divulgação)

Um dos objetivos do projeto é mostrar que a língua Nagô falada no Candomblé é também uma língua conversacional, como o inglês, o francês e o português. Além disto, haverá ensinamentos sobre a estrutura formal léxica e sintática na língua Iorubá-Nagô falada todos os dias nas Casas de Candomblé de Queto ou Candomblé Nagô e nas práticas litúrgicas das religiões de matriz africana relacionadas com essas tradições afro religiosas.

O curso terá aulas todas as quinta-feiras, das 16h às 18h, completando uma carga horária de 20 horas. A programação completa está disponível no site GPL Salvador.

A língua Iorubá-Nagô é falada em vários países do mundo, como Brasil, em Cuba, Togo, Costa do Marfim, Venezuela, Trinidad-Tobago, no Sul dos Estados Unidos, no Togo. Os Iorubas são um grupo étnico da África Ocidental. No mundo todo, eles somam cerca de 45 milhões de indivíduos dos quais 35 milhões vivem na Nigéria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *