Confira a programação do Festival da Primavera de Salvador


O prefeito ACM Neto anunciou na manhã desta segunda-feira, 11, em coletiva realizada no Palácio Tomé de Souza, a programação do Festival da Primavera 2017, que acontece de 21 a 24 de setembro em nove espaços de Salvador (Rio Vermelho, Campo Grande, Centro Histórico, Barra, Ribeira, Boca do Rio e Stella Mares, além do Parque da Cidade e da Avenida Professor Magalhães Neto). São 36 horas de atividades, incluindo 20 espetáculos musicais, campeonatos de surfe, futebol, esportes aquáticos, apresentações teatrais e gastronômicas, além de feiras de artes e antiguidades.

Confira a programação completa do evento aqui

Fernanda Abreu se apresenta pela primeira vez no festival (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez no Festival, a cantora Fernanda Abreu traz seu novo show “Amor Geral”, que contempla seis hits inéditos e também canções que fizeram sucesso na carreira da artista. A cantora sobe ao palco no Largo da Mariquita no sábado, 23. No mesmo dia e local, o músico e multi-instrumentista Luciano Calazans apresenta um show instrumental, que celebra 30 anos de sua carreira.

Esta edição contará ainda com uma surpresa para as crianças: o cantor Saulo sobe ao palco com seu show “Pé de Maravilha”, no domingo, 24. Com o tema “A Floresta”, o público poderá curtir canções que vão desde Saltimbancos até cantigas populares, passando por composições próprias, agraciando a garotada e também os adultos. O show também será realizado no Rio vermelho.

O Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, recebe ainda apresentações como o espetáculo “És tu Brasil”, encenado pelo Ballet Acadêmico da Bahia, que passeia pelas manifestações e danças das diversas etnias formadoras do país. O espetáculo foi criado para um intercâmbio Luso-Brasileiro, em Portugal, e passou pelas cidades de Cascais, Porto e Lisboa, retornando ao país para apresentação desse show. A apresentação acontece no sábado.

E para deixar essa programação ainda mais versátil, Salvador vai receber o sertanejo do mineiro Humberto Morais. O show do músico, que se destaca pelo bom humor, é recheado por um vasto repertório e promete agradar ao público tocando músicas que agitam a galera. Humberto se apresenta também no sábado no Anfiteatro do Parque da Cidade.

O festival ainda levará para os palcos o show da banda Faustão e os Mongas. Com repertório de grandes clássicos do pop rock nacional dos anos 80, que vão de Erasmo Carlos a Titãs, o grupo pretende agitar o público. O mesmo promete o grupo Quabales, conhecido pelas apresentações marcantes misturando violão, percussão, break dance, performance percussiva, canto e percussão eletrônica. As apresentações encerram os shows musicais no Anfiteatro Dorival Caymmi, no Parque da Cidade, no domingo.

A cantora Carla Visi também se apresenta neste Festival da Primavera, levando sua voz doce e marcante para comemorar a chegada da nova estação com soteropolitanos e turistas, assim como o músico Paulinho Oliveira e também a banda Flor Serena. As apresentações acontecem em palco montado na Vila Caramuru, também na sexta-feira, 22. Entre os shows ainda estão programados esquetes teatrais do grupo Caratapa.

Na sexta, outro palco será ativado no Largo de Santana, no Rio Vermelho. Umas das apresentações deste palco fica por conta do show “Eu e Ele”, realizado pelos músicos e compositores J. Velloso e Luciano Bahia. O show, que levará à tona toda musicalidade que envolve a amizade desses dois cantores baianos, vai contar com a participação de Mario Ulloa. O público neste palco contará ainda com a apresentação do cantor Gerônimo e do grupo Gafieira do Dadá. O Grupo de Teatro Sitorne Cia de Teatros também fará esquetes no local.