Concha Acústica e Sala do Coro do TCA são temas do ‘Ficha Técnica’


A Concha Acústica e a Sala do Coro do Teatro Castro Alves (TCA) serão temas da 4ª edição do projeto Ficha Técnica, no dia 13 de julho, às 18h, através do perfil do Instagram do TCA. Maurício Serra, coordenador da Concha, e Francis Rocha, subcoordenadora da Sala do Coro, serão os debatedores da live.

Live compartilha rotina de operação do equipamento cultural da Bahia |(Divulgação | Funceb)

O objetivo é compartilhar toda a operação de funcionamento do maior equipamento cultural da Bahia, através da fala de seus servidores, de toda produção no Centro Técnico, da arquitetura e planejamento ao registro da memória, englobando uma seriada rede de tarefas correlatas.

A Concha Acústica tem mais de 50 anos de atividade, e foi entregue totalmente reformada em 13 de maio de 2016. A Concha, como é conhecida pelas multidões que lhe ocupam em sua média de 60 eventos por ano. A Sala do Coro foi inaugurada em 5 de julho de 1978, e foi renovada e reaberta exatamente no aniversário de seus 40 anos, em 5 de julho de 2018. Este espaço é historicamente essencial para a difusão das artes da Bahia, em especial para produções experimentais, de pequeno porte, independentes e emergentes.